Moda e Beleza

Pele Seca – Dicas para Cuidar da Pele no Inverno

Luz e Listras - Pele Seca - Dicas para Cuidar da Pele no Inverno
Assim que as temperaturas começam a cair, percebemos que a nossa pele muda muito. Ela começa a perder o viço, fica seca, os nossos lábios começam a rachar, os cabelos ficam super prejudicados e aí começa o nosso desespero. Mas você pode ficar tranquila pois a dermatologista Dra. Alessandra Toledo deu algumas dicas de cuidado muito práticas e eficazes para você não ficar mais com a pele seca e sem vida nesse inverno.

Pele Seca – Dicas para Cuidar da Pele no Inverno – Vamos começar pelo Banho?

Quando faz muito frio, acabamos tomando banhos muito quentes e mais demorados que o de costume. Só que esse hábito não é bom para a nossa pele. O ideal seria que fizéssemos o contrário, tomar banho menos quente e mais rápido (não apenas no inverno).



A escolha do sabonete também é muito importante para cuidar da pele. Prefira os sabonetes de glicerina ou neutro, tanto para o corpo quanto para o rosto. Os óleos de banho são muito bem-vindos 😀

Agora vai uma dica especial: cuide do seu corpo com carinho. Nada de usar buchas e esponjas que tiram a proteção natural de gordura presente na pele. Ao sair do banho, enxugue o corpo suavemente com uma toalha macia, sem esfregar.

Luz e Listras - Pele Seca - Dicas para Cuidar da Pele no Inverno

Luz e Listras – Pele Seca – Dicas para Cuidar da Pele no Inverno

Pele Seca – Dicas para Cuidar da Pele no Inverno – Capriche na Hidratação

Quando falamos em hidratação, sempre pensamos nos cremes corporais, mas o ideal seria que pensássemos na hidratação de dentro pra fora. Sabe como fazer ?



Beba água, muita água! É difícil tomar água no inverno? Vou confessar que sofro um pouquinho rs, mas uma dica muito legal que a Dra. Alessandra deu é que  podemos nos hidratar com sucos naturais e com o nosso querido e amado chá. Ou seja, o frio não é desculpa.

Para a pele, uma dica maravilhosa (que eu sempre faço), é usar o creme hidratante logo após o banho, pois com a pele ainda úmida a absorção é ainda melhor.
Para um resultado ainda mais power, podemos passar o creme ao longo do dia, principalmente naquelas áreas com mais chances de ressecamento.

Para hidratar o rosto, a dica que ela nos dá é o uso da água termal (já vou providenciar a minha rss).

Os lábios também precisam de protetor labial para não rachar.
Mas se eles já estiverem ressecados e rachados, a Dra. Alessandra Toledo indica que a gente hidrate com manteiga de cacau, cera de abelha, vaselina ou Bepantol (uso sempre).
Luz e Listras - Pele Seca - Dicas para Cuidar da Pele no Inverno

Luz e Listras – Pele Seca – Dicas para Cuidar da Pele no Inverno

A melhor época para cuidar da pele é agora!

O inverno é a melhor época para fazer tratamentos faciais. Para dar aquele UP na nossa pele, o peeling é um tratamento bastante indicado.

“O procedimento, que remove uma camada da pele obrigando a mesma a se reestruturar e renovar – além de haver estimulação da produção de colágeno, substância que dá firmeza à pele, é indicado para tratamentos de rejuvenescimento, manchas na pele (como o melasma), cicatrizes de acne, flacidez, entre outros problemas de pele.” – dermatologista Dra. Alessandra Toledo



Luz e Listras - Pele Seca - Dicas para Cuidar da Pele no Inverno

Luz e Listras – Pele Seca – Dicas para Cuidar da Pele no Inverno

Eu já estou intensificando os cuidados com a minha pele para que ela fique linda em todas as estações. E você? Tem alguma dica que você já faz e que gostaria de compartilhar com a gente? É só deixar aqui nos comentários <3.
Se você gosta do inverno, irá amar o post com dicas para se vestir bem no Inverno: Clique Aqui
Aproveite e me siga nas redes sociais:
Facebook: Luz e Listras
Instagram: @flavialuzz
Pinterest: flaviafapl

Você Também Pode Gostar

Sem Comentários

Deixe uma Resposta