Moda e Beleza

Look para show: Que roupa devo usar?

Você comprou o ingresso para aquele show incrível mas até agora não sabe bem o que vestir? Se você está implorando por ajuda, você está no post certo que irá te iluminar com dicas super importantes e várias inspirações do seu look para show.

Recentemente tive a oportunidade de ir em dois shows. No primeiro (Fresno e Capital Inicial) percebi que eu deveria ter prestado atenção em alguns pontos que acabei deixando pra trás na hora de compor o look do show.
Já no segundo show (Green Day), montei um look com uma proposta bem parecida com a do primeiro mas corrigi todos os pontos esquecidos nele.

Separei algumas fotos e dicas preciosas para você não “dançar” na hora de produzir o seu look para show.

Look para Show – Dica 1 : Conforto

A primeira coisa que você deve ter em mente é que conforto é a palavra-chave. Pode parecer bobagem mas acredite, no show do Fresno e Capital Inicial no Atibaia Amuse Hall, muitas mulheres estavam calçando sapatos com salto alto gigantesco. Obs: elas estavam na Pista, não no camarote.



Alguém me explica como ficar horas em pé com um salto enorme? Não dá né gente.

Mas se o show que você irá for para ficar em mesas, aí você pode abusar do seu salto alto sem medo. Se for ficar em camarote também rola uma bota com salto mais grosso ou coturno (aqui no blog tem um post com dicas sobre como usar o coturno, é só clicar aqui).

Além dos calçados, as roupas também devem ser super confortáveis. Prefira calças e shorts, pois as vezes é necessário sentar um pouco no chão para descansar antes do show.

Uma ótima dica é apostar na calça Legging de Cirrê. Assim você garante todo o conforto da calça legging e o brilho do cirrê que dá o toque de estilo.

Luz e Listras - Look para show: Que roupa devo usar?

Look para Show – Dica 2 : Estilo

Sim, é possível e super importante imprimir o seu estilo no look para show. Eu, por exemplo, amo rock e moda, nos meus looks dá pra ver que tem muito dessa mistura (veja a foto da capa). Outra coisa que dá para notar é que eu uni esses meus dois mundos com muito conforto. Ou seja, conforto e estilo podem sim andar juntinhos.



Se você for uma pessoa mais romântica, as rendas e os vestidos florais são perfeitos. Se você for mais esportiva, pode se jogar na calça de moletom sim!

Luz e Listras - Look para show: Que roupa devo usar?

Look para Show – Dica 3 : Terceira Peça

Aqui a terceira peça é mais que essencial. Normalmente, como pulamos durante o show, acabamos sentindo bastante calor. Porém, quando vamos embora é que o frio pega.

No show do Amuse Hall, na parte de dentro estava ótimo para ficar de camiseta. Mas na hora de ir embora, a camisa que usei amarrada na cintura foi a salvação como um “casaco” que me ajudou a chegar até o estacionamento.



Existem excessões? Sim. No show do Green Day eu me arrependi de ter levado o terceira peça pois estava muito quente. Mas por via das dúvidas, eu prefiro sempre levar.

A peça principal aqui seria uma camisa ou uma jaqueta. Use amarrada na cintura durante o show e vista para ir embora.

Luz e Listras - Look para show: Que roupa devo usar?

Bônus: Look para Show – Dica 4 : O que Levar

Além das dicas acima, existem algumas coisinhas que são muito importantes para você não passar perrengue. Fiz uma listinha aqui para vocês montarem um checklist:

Checklist para Show:
  • Leve uma bolsinha transversal: como isso me fez falta no primeiro show. Eu queria guarda o celular em algum lugar mas não tinha onde pois estava de legging. Tive que entregar para o meu namorado.
  • Documentos: leve apenas o necessário: aqui vale a carteira de motorista ou o RG. Nada de ficar levando a sua carteira inteira. Se você for estudante, não esqueça a sua carteirinha escolar.
  • Cartão e Dinheiro: nos shows tem pontos para consumação (comida e bebida). Além disso, sempre tem o estacionamento para pagar.
  • Lencinho de papel: é melhor previnir né meu povo rss. Leve uns dois pedacinhos de lencinhos e pronto.
  • Band-Aid: se puder levar é uma boa, as vezes o seu tênis não é tão confortável quanto parece, e você só descobriu ali, durante o show, quando ganhou uma bolha de presente.
  • Lacinho de cabelo: um dos ítens mais importantes. Não deixe de levar o seu.



 Meu Look para Show:

Abaixo algumas fotos  looks que usei para shows de Rock, neles você verá todas as dicas que estão aqui no post usadas na prática:

View this post on Instagram

Ontem foi dia de curtir muitoooo no show do Green Day 🤗🤗🤗 Montei esse look pensando no Rocker Glam e on Hi-Lo. A camiseta e a calça rasgada trouxeram a pegada low e bem rocker. Já o lencinho e a bolsa de paetê trouxeram o Hi pois são peças que dão um ar mais sofisticado. Para deixar ainda mais estiloso, usei uma meia arrastão para aparecer em detalhes da calça. Nos pés (como sempre) o meu tênis para me ajudar a ficar horas curtindo o show sem sentir minha coluna tortinha rs. Esse é um tipo de combinação que você pode fazer com as suas peças sem medo. Afinal, todo mundo tem um jeans e uma camiseta branca, é só brincar com os acessórios. Ah, lá no blog tem um post com várias dicas para você aprender a usar o Hi-Lo. Link na Bio

A post shared by Flávia Luz (@flavialuzz) on

View this post on Instagram

Hoje é dia de Green Day…#greenday

A post shared by Flávia Luz (@flavialuzz) on

View this post on Instagram

Ontem foi dia de Rock bebê! Ganhei um par de ingressos para o show do @fresnorock e @capitalinicial pelo sorteio que rolou no Jornal Click Cidades. Aproveitei o show para conhecer a @oficialatibaiaamusehall e contar para vocês sobre o que achei do local. O @bruno_poth e eu já iríamos no show de qualquer forma, como ganhei o sorteio, foi ainda melhor né rsss. Gostei muito mesmo do Atibaia Amuse Hall, muito bem organizado, atendimento muito bom e os shows foram maravilhosos. Agora vai uma dica: se você for muuiittooo fã da banda que irá tocar, compre pista premium pois a pista simples, mesmo não sendo tão longe, não é tão legal sabe? Fica um espaço meio chato rss. A pista "simples" é mais para aqueles que curtem mas não são tão fãs. Com certeza irei novamente, amei muito, fiquei realmente impressionada com a estrutura e organização. Todos os funcionários foram extremamente simpáticos e atenciosos. Obrigada @thiagohenriquerp – Jornal Click Cidades

A post shared by Flávia Luz (@flavialuzz) on

Essas foram algumas dicas que eu gostaria muito de ter recebido para ir aos shows rss. Espero que elas te ajudem e que você possa curtir e aproveitar muito.

Depois vou querer saber de tudo. Ah, se você tiver mais alguma dica, por favor me avise, assim podemos fazer um checklist bem completo.
Ah, me siga lá no Instagram (@flavialuzz) que vou mostrar nos Stories a minha bolsinha transversal e tudo que coloquei dentro dela.

 

 

 

 

Você Também Pode Gostar

Sem Comentários

Deixe uma Resposta