Moda e Beleza

Tudo sobre: Micropigmentação de Sobrancelhas

Tirei essa foto para mostrar uma comparação entre os 6 dias após a primeira sessão e 6 dias após o retoque. Por serem técnicas diferentes, a cicatrização também é diferente.

Micropigmentação de Sobrancelhas

Chegou o dia de contar para vocês tudo sobre a micropigmentação de sobrancelhas. Já vou adiantar uma coisinha, foi a melhor coisa que fiz na vida.

Fiz a minha micropigmentação no dia 01 de Agosto na Candy Makeup, nesse mesmo dia fiz o meu Alongamento de Cílios (clique aqui para ler tudo sobre o alongamento).  Demorei alguns dias para fazer esse post pois esperei o tempo do retoque para poder contar tudo depois que ficasse pronto.

Separei as perguntas que vocês pediram para que eu fizesse para a Mirela, e fiz uma parte com as minhas considerações. Dessa vez resolvi mostrar as minhas considerações (em forma de diário) antes das perguntas, assim vocês podem ver todas as etapas e acompanhar da melhor maneira possível rs. Vamos lá?


O Diário da Micropigmentação:

Dia 01 de Agosto:

Hoje foi o dia da Micropigmentação de Sobrancelhas. Olhando agora para o espelho estou me achando muito diva rs. Mas antes de mostrar o resultado, quero contar como tudo aconteceu.

Cheguei na Candy Makeup e primeiro fiz o Alongamento de Cílios (sim, fiz tudo no mesmo dia). Quando a Je finalizou tudo parti para a maca da Mirela para iniciar a micropigmentação.

Assim que deitei na maca, começou a tremedeira rs. Sempre vi muitas pessoas falando “Dói menos que a tatuagem”, mas como não tenho nenhuma tattoo, rss fiquei sem referência, morrendo de medo e suando frio. Comecei a tremer tanto que elas até pegaram um cobertor pra mim (ufa).

Após essa crise de frio a Mirela começou a desenhar as linhas para demarcação no meus rosto. Ela me mostrou como ficaria a sobrancelha e eu dei o meu Hey ho, let’s go!

O procedimento:

A Mi me mostrou todo o material que seria usado, abriu todos os descartáveis na minha frente e foi me explicando tudo.

Para começar, ela veio fazendo alguns furinhos com várias micro agulhas para que o anestésico pudesse penetrar melhor na pele. Até esse momento estava tudo bem, foi super tranquilo, mas a tranquilidade parou por aí quando ela disse que iria começar a micropigmentação. Nessa hora meu coração foi parar na garganta e fiquei super tensa.

Conforme ela ia se aproximando, mais nervosa eu ficava kkkkk. Até que chegou o momento mais esperado e a agulha entrou em contato com a minha pele. Todo aquele nervosismo se transformou em: “Aff, não acredito que era isso”.

Não senti nenhuma dor! Nada! Senti somente um leve choque, muito leve. Aí relaxei e fiquei curtindo o momento naquele cobertor quentinho rss.

O resultado:

Depois que terminou o primeiro lado, a Mi me mostrou e eu fiquei chocada. Que diferença Brasil.
Após finalizar os dois lados, ela me deu o espelho e ali nascia uma nova Flávia. Ficou muito lindo, muito diferente, eu amei d+.
A gente leva um choque pois é muito forte e diferente mas eu já sabia que a cor ainda iria mudar e saí de lá muito animada.

Luz e Listras: Tudo sobre: Micropigmentação de Sobrancelhas

O Kit Home Care:

Antes de ir pra casa, a Mi me entregou o kit para cuidados pós micropigmentação. Era composto por toalhas de rosto que abriam com água, 2 pomadas e 1 shampoo para lavar as sobrancelhas.

Ela me explicou como deveria usar cada pomada e como fazer a limpeza das sobrancelhas.

Nesse dia, usei apenas a toalhinha molhada e uma das pomadas.


Dia 02 de Agosto:

Acordei e fui direto me olhar no espelho. Como é incrível acordar assim, pronta!

Luz e Listras: Tudo sobre: Micropigmentação de Sobrancelhas

Continuei limpando as sobrancelhas apenas com a toalhinha e já continuei passando apenas uma das pomadas. Percebi que as sobrancelhas estava muito inchadas e um pouco sensíveis. É muito engraçado como fiquei com medo de encostar no meu rosto.

Dias 05 e 06 de Agosto:

Acho que sou um mutante.

Do dia 02 ao dia 04 a minha sobrancelha foi desinchando aos poucos e ficando mais fina, estava tudo lindo (tirando toda a oleosidade acumulada na minha pele), até que no dia 05 minhas sobrancelhas estavam assim:Luz e Listras: Tudo sobre: Micropigmentação de SobrancelhasLuz e Listras: Tudo sobre: Micropigmentação de Sobrancelhas

Eu já sabia que iria acontecer isso, mas não sabia que seria tão estranho. Procurei fotos, posts, tudo… e ninguém mostrava uma sobrancelha tão “cascuda” quanto a minha.
Corri para tirar uma foto e enviei para a Mirela perguntando se era normal ou se eu era uma pessoa estranha rss.

Ela me explicou tudo gente, como o nosso organismo trabalha tentando expulsar esse “corpo estranho” e que era para eu continuar passando as pomadas do jeito certinho.

Dia 08 de Agosto:

Será que a cor não pegou?

Já não existia mais nenhuma casquinha nas minhas sobrancelhas. Depois que elas caíram, o tom ficou muito claro, bem leve mesmo. Pensei que a micropigmentação não tivesse funcionado rss, mas isso fazia parte do processo.

Já estava mais acostumada a lavar o rosto de outra maneira e a minha pele voltou a ficar normal (sem aquele aspecto oleoso).

Luz e Listras: Tudo sobre: Micropigmentação de Sobrancelhas

De 22 a 31 de Agosto:

A cor voltou!

Nesse período, as minhas sobrancelhas já estavam com a cor mais definida. Foi possível observar que elas ficaram bem definidas e com um desenho muito bonito. Nunca tive uma calda tão linda e definida rss.

Luz e Listras: Tudo sobre: Micropigmentação de SobrancelhasLuz e Listras: Tudo sobre: Micropigmentação de Sobrancelhas

Por que esperar 30 dias?

O nosso organismo trabalha para expulsar toda a tinta que ele conseguir. É um corpo estranho entrando em nosso organismo, e ele vai fazer de tudo para expulsar pelo sistema linfático. O que ele não conseguir expulsar, irá voltando aos poucos para a nossa pele. Por isso precisamos esperar os 30 dias. Nesses 30 dias ocorre todo esse processo. Se por acaso você fizer o retoque antes dos 30 dias, pode ser que fique muito escuro, pois a cor não terá voltado ainda.


Dia 12 de Setembro:

O retoque!

Após terem passados os 30 dias que a sobrancelha precisa para definir a cor, foi a hora de marcar o retoque. Nem todas as pessoas precisam de retoque, eu precisei pois a minha pele é muito oleosa. Por esse motivo, a Mirela optou por fazer a técnica do pontilhismo.

Confesso que o pontilhismo doeu um pouco, mas não é nada que não dê para aguentar. Eu achei que ficou mais bonito e natural.

Aqui o procedimento foi o mesmo do primeiro dia.

Luz e Listras: Tudo sobre: Micropigmentação de Sobrancelhas

Dia 18 de Setembro:

Pleniane, sem casquinhas!

Luz e Listras: Tudo sobre: Micropigmentação de Sobrancelhas

Tirei essa foto para mostrar uma comparação entre os 6 dias após a primeira sessão e 6 dias após o retoque. Por serem técnicas diferentes, a cicatrização também é diferente.

Com o pontilhismo ela desinchou muito mais rápido, não ficou tão forte, não ficou dolorida e não formou tanta casquinha, na verdade não formou quase nenhuma.

Estou amando muitooooo!

Agora vou mostrar para vocês as respostas sobre todas as dúvidas que me mandaram e que perguntei para a Mirela.

Tirando todas as dúvidas:

Quais são as técnicas utilizadas? É com epigrafo? Ou tebori?

R: Realizamos tanto as técnicas com dermografo quanto com tebori (indutor manual) mas preferimos o dermografo.

Quanto tempo para o procedimento?

R: O procedimento dura em média uma hora e meia para ser realizado, após 30 dias fazemos um retoque. Depois disso a Micropigmentação chega a durar dois anos no rosto da cliente

Existe algum tipo de restrição?

R: As restrições são alergias a pigmento ou anestésico, gestante e lactante e pacientes deprimidos, em tratamento de tumores malignos, ou outra patologia grave.

A tintura pode causar alergia?

R: Os pigmentos utilizados são hipoalergênicos, reduzindo os riscos de alergia. Todos de boa qualidade e com registro da Anvisa.

Pega em todos os tipos de pele?

R: Sim, pega em todos os tipos de pele, porém quanto mais oleosa a pele, mais difícil de implantar o pigmento e menos tempo ele durará na pele.

Como é feita a escolha da cor?

R: A cor é escolhida de acordo com o tom de pele e pelo da cliente, também é necessário muito conhecimento de colorimetria.

Quais os cuidados pós procedimento?

R: Os cuidados pós procedimento são mínimos, porém importantes. Não tomar sol, evitar praia, mar, piscina, banho muito quente, cosméticos com ácidos, manter a área limpa, sem maquiagem e utilizar as pomadas corretamente até a cicatrização completa da pele .

Ainda preciso fazer as sobrancelhas?

R: O desing deve ser feito regularmente, pois os pelos continuam a nascer, porém com o desenho pronto, fica mais fácil de tirar o excesso de pelos sem se perder ou fazer falhas.

O pós procedimento é doloroso?

R: No pós procedimento existe um desconforto. Dor é muito relativo, varia muito de cliente pra cliente, mas no geral é muito tranquilo.

Finalizando…

Hoje, 25 de setembro, estou cada vez mais apaixonada pelas minhas sobrancelhas. Elas mudaram completamente o meu rosto, ficou muito harmônico e é tudo muito natural. Um trabalho surpreendente. Eu aconselho todo mundo a fazer, mas atenção, faça com um profissional de confiança e que você conheça o trabalho.


Eu já disse pra vocês que confio plenamente no trabalho das meninas da Candy Makeup. Elas são extremamente talentosas e sempre estão buscando aperfeiçoamento em suas áreas.
Se você ainda tem dúvidas, vá na Candy e marque um horário para fazer um design e depois converse sobre a micro.  Peça para fazer uma avaliação da micro para ter uma ideia de como ficaria. Garanto que logo na primeira visita você irá se apaixonar por elas. Eu me apaixonei pela Mirela de primeira e não largo mais.

Para saber o preço da Micropigmentação e de outros serviços, basta clicar nesse link  e falar com a Fabiana. Com certeza ela saberá te informar sobre tudo! O valor varia pois não são todas as peles ou técnicas que vão necessitar de retoque. Vale muito a pena marcar um horário para tirar as suas dúvidas.

Candy Makeup Center
Tel.: (11) 2427-6579 ou 011 95555-1125 (WhatsApp)
Endereço: Avenida Horácio Netto, nº 606 (em frente ao colégio São Paulo – sentido Parque Edimundo Zanoni) – Atibaia – SP

Clique Aqui para visitar o Facebook da Candy Makeup

Bom, essa foi a minha experiência com a Micropigmentação de Sobrancelhas. Se você quiser ficar por dentro de muitas outras coisas e acompanhar o meu dia-a-dia, é só me segui no Instagram (se você ainda não me acompanha é só clicar aqui para me seguir @flavialuzz).  Estou te esperando por lá. 😀

Você Também Pode Gostar

Sem Comentários

Deixe uma Resposta