Moda e Beleza

Correntes para Óculos – O acessório polêmico do momento

Luz e Listras: Correntes para Óculos - O acessório polêmico do momento

Estilo e funcionalidade com as correntes para óculos.

Muitas vezes sendo a peça chave do look, os óculos ganharam um novo acessório muito polêmico e estiloso, as correntes para óculos.
Sabe aquelas correntes que os seu pais ou avós usam para segurar os óculos? Elas ganharam um novo conceito e a cada dia que passa elas vem ganhando mais adeptos.

As correntes voltaram com tudo desde que foram vistas no desfile da Balenciaga (Outono/Inverno 2017-2018). Foi a partir desse desfile que fashionistas começaram a aderir ao acessório causando, a princípio, muita polêmica e forte estranhamento. Hoje temos visto esses acessórios com muita frequência.

Separei algumas imagens com dicas para você arrasar:


Luz e Listras: Correntes para Óculos - O acessório polêmico do momento

Natasha Oakley

Existem diversos modelos disponíveis para você se aventurar. Os coloridos de acetato são para as mais ousadas, perfeito para usar com aquele look super básico. Se você prefere algo mais discreto, tente os de tecido mais fininhos que garantem um toque de cor ao look. Já para as mais clássicas, as correntes de óculos de metal/ouro são puro charme.

Luz e Listras: Correntes para Óculos - O acessório polêmico do momento

Tatiana Bezerra

As correntes para óculos são podem ser usadas tanto com looks de verão quanto de inverno. No verão abuse das cores e detalhes nas costas. No inverno escolha uma blusa de gola alta ou uma camisa e use com correntes de acetato.

Correntes para Óculos - O acessório polêmico do momento

Thássia Naves

Uma dica bem legal para quem gosta de ousar, é usar a corrente na parte da frente, como se fosse um colar. Para usar assim, escolha um óculos bem leve para não pesar muito no seu rosto.
Outra maneira de usar é jogando a corrente toda pra trás e prender o cabelo com um coque ou laço alto.

O mais legal dessas correntes é que elas podem ser usadas em qualquer tipo de óculos, ou seja, você compra uma e vai trocando. Você se lembra do post com os Óculos de Sol do Momento? Eles ficam lindíssimos com elas. Escolha uma corrente fina para usar com os óculos de lente colorida ou uma corrente colorida de acetato para usar com o óculos mais clássico e fininho.

Confesso que no começo achava super estranho mas vendo algumas composições comecei a sentir vontade de experimentar. E você, o que achou?


Onde encontrar?

Se você quiser comprar a sua corrente, achei duas lojas legais:

1. Mundo Marcolina: tem várias correntes de tecido lindas, fininhas e coloridas;

2. Dra Biju: diversos modelos para escolher, aqui tem as maiores de acetato.

Luz e Listras: Correntes para Óculos - O acessório polêmico do momento

Mundo Marcolina

Espero que você encontre a inspiração e a corrente que estava procurando rss. São diversos modelos para você aproveitar para diversas ocasiões.

Ah, me siga lá no Instagram (@flavialuzz), aproveite que lá no insta eu mostro várias dicas sobre como usar essa e várias tendências no dia-a-dia de maneira descomplicada e prática. Sempre com muitas novidades em primeira mão. Te espero lá! 😀

Você Também Pode Gostar

Sem Comentários

Deixe uma Resposta