Moda e Beleza

Rosa Millennial: A cor queridinha do momento

Luz e Listras - Rose Millennial

Rosa Millennial, por quê essa cor está com tudo?

Sendo considerado por alguns como o “novo preto”, o Rosa Millennial leva esse nomo por causa da Geração Y. Além de ser uma cor muito bonita, ela vem ganhando cada vez mais espaço por questões políticas. É uma cor que simboliza a luta pela igualdade de gêneros e com um forte apelo ao passado. Essa ligação com o passado (por ser uma cor pastel) acaba trazendo mais “segurança” para a geração os Millennials.

Mas por quê o Rosa Millennial representa essa luta? Acredito que seja muito por ser um tom que pode ser considerado como “neutro” (que pode representar a igualdade) mas que ao mesmo tem presença (para mostrar que “Eu existo, e posso ser quem eu quiser”).

Esse tom é super fácil de combinar com outras cores, mas o que vocês mais irão ver nas vitrines da próxima estação será o Rosa Millennial (e outros tons de rosa) com o Vermelho.


Separei algumas fotos para você se inspirarem e observarem que essa cor também está muito presente no guarda-roupas masculino com peças maravilhosas tanto para o inverno quanto para o verão.

Luz e Listras - Rosa Millennial: A cor queridinha do momento Luz e Listras - Rosa Millennial: A cor queridinha do momento
Eu acho essa cor um charme, perfeita para várias ocasiões inclusive para o look daquela festa de formatura ou casamento (a última foto acima é da coleção de outono-inverno 2017 – 18 da Atelier Versace).

O que mais gosto nessa cor é essa versatilidade e representatividade. Uma cor com muita presença e que você pode abusar para fazer diversas combinações. Muitas vezes apenas um casaco Rosa Millennial já muda completamente aquele look básico (jeans + camiseta branca).


E você, o que acha do Rosa Millennial?

Se você gostou desse post, não deixe de me seguir lá no Instagram (@flavialuzz). Lá eu costumo postar fotos e dicas rápidas de Moda e Beleza. Estou te esperando lá ehimm ;*

 

Você Também Pode Gostar

2 Comentários

  • Resposta
    Catherine
    8 de agosto de 2017 at 18:28

    Adoro essa cor e adorei saber desse lado “militante” dela! Tenho um casaco de inverno rosa millennial que uso muito. Geralmente as pessoas pensam em investir em cores básicas em peças como um casaco, que a gente tem poucos mas usa muito, mas acho que o tom traz informação de moda pro look, além de ser neutro, como você falou!

    • Resposta
      Flávia Luz
      8 de agosto de 2017 at 21:33

      Oi Cathe!
      É sempre bom saber a história que a peça/cor carrega não é? Assim ficamos ainda mais orgulhosas em carregar com a gente. 🙂

    Deixe uma Resposta