Moda e Beleza

Como transformar o seu look básico – Parte 01

Luz e Listras - Como transformar o seu look básico

Uma das perguntas que mais recebo é “Flávia, como faço para deixar mais estiloso o meu look básico do dia-a-dia?
Como existem vários truques para mudar a cara do seu look, resolvi criar uma série de posts com esse tema com várias dicas e propostas de exercícios para testar na prática. Aos poucos iremos avançando o processo até que você seja uma expert em transformação de looks. Vamos lá?

Antes de começar, eu sugiro que você leia o post sobre como descobrir o seu estilo pessoal, assim você realmente poderá focar nas dicas certas para o seu estilo. Para ler o post Clique Aqui.

Como transformar o seu look básico – Parte 01 – Acessórios que mudam o look.

Luz e Listras - Como transformar o seu look básicoPara dar o ponta pé inicial, escolhi falar sobre alguns acessórios que são fáceis de encontrar, são baratos e que mudam completamente a cara do nosso look. São eles os colares, as pulseiras, os lenços e os cintos.

Sem dúvidas os acessórios são primordiais para dar um UP no nosso look básico. Sabe aquela combinação clássica de jeans + tênis + camiseta branca? Um belo maxi colar pode mudar completamente o look, ou um lencinho amarrado no pescoço pode trazer mais charme. Os cintos também são excelentes peças para trazer um outro peso ao look. Escolha o seu acessório favorito e vamos nessa!

Luz e Listras - Como transformar o seu look básicoLuz e Listras - Como transformar o seu look básico

O mais incrível é que podemos sim misturar esses acessório no look, basta saber a proporção correta.
Você pode pegar as fotos acima como inspiração para montar o seu look. Um exemplo? Se o seu estilo for mais romântico, escolha os acessórios mais finos e delicados, se o seu estilo for moderno, abuse do maxi colar e choker mais grossas. Ah, se você realmente quiser ousar, pode usar o lenço com um moletom básico e veja a mágicaa acontecer.
Você também pode trocar algumas peças para que o look realmente se encaixe no seu gosto, por exemplo, se você não gosta de maxi colar, opte por usar um maxi brinco no dia do exercício do maxi colar. O importante aqui é que você respeite sempre o seu estilo, personalidade e seu gosto, mas esteja sempre com a mente aberta para experimentar novas possibilidades.

Exercício da semana:
Olhe bem para as fotos desse post e pense nas peças e acessórios que você tem em casa. Após ter feito essa análise, vamos para as propostas abaixo:
Dia 1. Monte o seu look básico com base no seu estilo e acrescente 01 colar que você acha que combine com o look + 01 acessório para os braços (ou pulseira ou relógio ou ambos).
Dia 2. Escolha uma blusa básica (lisa, listrada ou com uma única frase) e coloque um maxi colar ou um brinco mais pesado.
Dia 3. Escolha uma blusa ou uma camisa e coloque uma choker ou um lenço no pescoço.
Dia 4. Vamos colocar um cinto como destaque no look? Pode ser um lenço na calça também
Dia 5. Vamos misturar? Pode ser 1 lenço + 1 cinto, uma pulseira + um lenço, um colar + uma pulseira + 1 cinto. É só escolher e montar o seu look favorito.

Caso prefira, você pode fazer esses exercícios todos de uma vez, é só pegar o seu look básico e ir testando as combinações. Durante a semana irei mostrando as minhas combinações com base nos exercício lá no meus instagram. Se você ainda não me segue, é só clicar aqui e seguir @flavialuzz.
Ah, você pode me enviar fotos dos seus look também pelo instagram (@flavialuzz), facebook (Luz e Listras) ou email (contato@luzelistras.com). Assim consigo dar uma atenção especial para você. 😀

Vamos nessa?

Você Também Pode Gostar

Sem Comentários

Deixe uma Resposta