Luz

Potinho da Gratidão

Feliz 2017!

Esse é o nosso primeiro post do ano ☺. Pensei em várias coisas para escrever como primeiro e acredito que esse seja o ideal. Um post de #gratidão.

Conversando com algumas pessoas agora nos primeiros dias do ano, pude perceber que muita gente anda sem alegria, sem objetivo, sem coragem e sem força de viver. Foi pensando nisso que resolvi escrever esse post com uma dica super bacana.

“Potinho da Gratidão”

O objetivo é que você separe um momento no se dia, pegue um pedaço de papel (ou vários post-it) e vá anotando tudo que aconteceu de bom na sua vida em um determinado período de tempo. Vamos pegar como base o ano de 2016. Pode ser algo como: passei direto em todas as matérias, consegui comprar aquele computador que eu queria, tirei minha habilitação, ganhei um animalzinho de estimação, comprei a lente X, fotografei fulano… Enfim, tudo o que você conquistou e te faz feliz, por mais bobo que possa parecer.

Depois que tiver escrito tudo o que você conquistou, separe um potinho (pode ser o pote de azeitonas que acabou) e coloque os papeizinhos dentro. É legal que você decore esse potinho do seu jeito para ficar algo bem pessoal. Eu peguei um pequeno que tinha aqui em casa e pintei a tampinha com esmalte preto. Solte a sua imaginação e decore como quiser.

Pronto Flávia, decorei o potinho, escrevi nos papéis, coloquei eles no potinho mas e agora, o que faço?

Tente inserir na sua rotina o hábito de escrever todas as coisas boas que forem acontecendo no seu dia e guarde no potinho. Assim, toda vez que você estiver pra baixo, deprimido, achando a sua vida sem sentido, tire os papéis e leia todos eles… Você ficará surpreso com tanta coisa que conquistou e isso vai te dar um ânimo… É como se fosse um “Ei, olha quanta coisa legal aconteceu na sua vida por mérito seu, olha quanta coisa legal você conquistou, não desista”

O que eu acho mais legal nessa experiência é que quando você estiver lendo o que você conquistou, você se lembrará que nada foi fácil e mesmo assim deu certo. Então, siga em frente.

Sempre que você escrever uma conquista, escreva de coração, lembre-se dela e seja grato por tudo. Somente assim fará sentido.

Vamos fazer os nossos potinhos?

Que tal presentear um amigo que esteja precisando? Escreva nos papéis todos os pontos positivos que você vê em seu amigo, escreva frases motivacionais, deseje o bem a quem você ama. Com certeza ele irá amar e será muito grato pela sua amizade.

E que venha 2017… com muita gratidão.❤

Você Também Pode Gostar

Sem Comentários

Deixe uma Resposta