Arte Moda e Beleza

DIY – Colete com Patches

“Era uma vez uma linda jaqueta que ficava ocupando espaço no guarda-roupas, foi transformada em um colete com patches e teve um final feliz! ” 😀

Depois que fiz o post sobre peças customizadas com Patches, eu acabei me empolgando e fui logo comprar os patches (mesmo sem ter onde colocar). Me arrependi no primeiro momento? Sim, e muito (afinal não tinha onde aplicar). Mas depois fiquei analisando as peças que estavam no meu guarda-roupas e eis que surge uma jaqueta que tenho já fazem uns 10 anos (sim, tem tudo isso) e que usei pouquíssimas vezes. Ainda não havia doado ela pois a minha mãe não deixava kkk ela falava: “você ainda vai precisar dela” e não é que agora foi?

Com os patches já comprados, e a jaqueta lá esperando ser transformada, dei início ao DIY sem pensar duas vezes. Gente, foi a melhor coisa que poderia ter feito com aquela jaqueta. Ficou linda d++++++, vou mostrar tudo com um passo a passo. Quem sabe você também não se anima?

diy-patches

Algumas dicas:

  • É importante deixar a distância de dois dedos da costura para evitar que corte errado, eu por exemplo, tive que cortar mais uma vez depois que desfiei para deixar certinho (tudo com ajuda da minha mãe rsss).
  • Eu achei mais fácil desfiar com os dedos do que puxando o fio, mas você pode desfiar a maneira que achar melhor e mais fácil (um garfo ajuda muito rss).
  • A cola de silicone líquida eu comprei na Hippie Chic no centro de Atibaia, paguei R$ 4,50 no tubo pequeno. Essa cola é legal ter em casa pois serve para colar várias coisas como por exemplo madeira, vidro, EVA, isopor, etc.
  • Antes de começar a colar, posicione os pacthes na peça para ver se a posição fica legal, vá colocando um por um seguindo as orientações da cola de silicone, você pode tirar uma foto primeiro para ir vendo onde colar cada patche.
  • Outra dica importante, talvez a mais importante: coloque uma revista ou pedaço de papelão para separar a parte de frente e as costas da peça para que a cola não passe para o outro lado, assim evita de que elas grudem.
  • Os patches eu comprei da @customizemeujeans quando elas estiveram na Miyuki Boutique aqui em Atibaia. Você pode comprar pelo instagram. São lindos e a qualidade é muito boa mesmo, acabei de ver no instagram delas que tem patches novos, já fiquei doida rsss (tem um lindo de caveira mexicana). Queria ter comprado algum dos maiores mas quando escolhi não sabia onde aplicar, a ideia inicial era aplicar em alguma bolsa pequena.

Você pode pegar as dicas e customizar outras peças como camisetas, camisa jeans, bolsas, tênis, veja algumas ideias no meu post sobre patches clicando aqui.

Depois me mostre como ficou a sua customização 😀

Você Também Pode Gostar

Sem Comentários

Deixe uma Resposta