Arte

Painel de Inspirações – Decoração

 No post Conheça o seu Estilo eu sugeri que vocês criassem um painel de inspirações com peças que enchessem os seus olhinhos.  Naquele post acabei citando o Pinterest como uma opção digital para o seu painel, mas você sabia que você pode criar um painel “físico” e utilizar como parte da decoração da sua casa ou escritório?

 O painel de inspirações, mais conhecido como Mood Board, é muito utilizado por diversos profissionais como: fotógrafos, designers, arquitetos, estilistas, decoradores, etc…

 Abaixo algumas ideias para você que quer criar o seu Mood Board e ainda aproveitar para decorar o seu espaço:

Mood Board - Grade

 O meu favorito 

 Fica informativo, clean e lindo em qualquer ambiente. Você pode pegar as imagens e pendurar com um prendedor (pode ser de roupas mesmo, fica bem interessante como na primeira imagem) ou você pode comprar prendedores de escritório em papelarias.
A grade você pode comprar de qualquer cor ou até mesmo pintar com tinta spray, mas escolha uma cor que não brigue com as informações, elas devem predominar sempre.

Mood Board_Quadro

 Esse é o mais fácil de encontrar, você pode usar aqueles painéis de metal que todo adolescente adora usar para colocar fotos. Você também pode usar o de cortiça e personalizá-lo, é só comprar um tecido bem legal e deixar o painel com a sua cara. Tem um tutorial no site da capricho que vou deixar o link aqui.

Mood Board_Parede

 Que tal deixar uma parede ou só um espacinho nela para montar o seu painel?

 Você tem uma parede onde não sabe o que colocar? Inspire na primeira foto (decoração da Bruna Lourenço) e coloque as imagens direto na parede, tente seguir um padrão de cores com as imagens que te inspire.

 Quer aproveitar a decoração da sua casa ou escritório de uma maneira mais diferente? Aplique cortiça na parede e aproveite.


 Essas foram algumas inspirações para montar o seu painel físico, pode ser de decoração, moda, fotografia, receitas… solte a sua imaginação e inspire-se!

Fotos/Reprodução: Pinterest e Bruna Lourenço

Você Também Pode Gostar

Sem Comentários

Deixe uma Resposta