Moda e Beleza

Conheça o seu estilo

Sabe aquele momento em que nos deparamos com uma peça que compramos mas nunca usamos? Aquela peça que você comprou por impulso ou por excesso de informação de moda?

Geralmente isso ocorre por falta de conhecimento sobre o nosso próprio estilo.

 Mas Flávia, como eu faço para descobrir o  meu estilo?

 A dica é: crie um painel de inspirações. Sim, isso ajuda muitoooooooo…

Eu, por exemplo, tive várias fases com relação ao meu estilo, já fui adepta do estilo skater, rocker, sempre prezando pelo conforto com peças de qualidade. Com o decorrer dos anos, fui passando por uma boa transformação – construção de estilo.

Eu queria me vestir como as mulheres que abusam das estampas, cores, formas, tecidos, mas sempre que tentava, eu acabava trocando de roupa para sair de casa.

giphy

Então comecei a pesquisar mais sobre as peças que amoooo e que me sinto confortável.

Foi aí que o Pinterest entrou na minha vida. ♥  ♥  ♥

Quando comecei a criar meu painel de referencias em estilo no Pinterest, fui salvando as imagens que me inspiravam e que possuíam algo em comum com o que uso. Salvei apenas as imagens que faziam o meu coração bater mais forte.

Certo dia parei para olhar esse painel e notei que todas as peças que salvei tinham características em comum como cores, texturas, estampas e formas. Um estilo Casual com um pegada Minimalista.

Pronto! Esse é o estilo que enche os meu olhos!

Assim que fiz essa avaliação, eu mudei logo o nome do painel de Styles para My Style.

“Não fuja do seu eu”

A partir desse dia, comecei a notar as combinações que podia fazer com as peças que já tinha em casa e também pude fazer uma wish list (lista de desejos) com peças que sei que irei comprar e utilizar.

Vou mostrar para vocês em um outro post a minha wish list do momento.

Pasta My Style de Flávia no Pinterest.

Depois que você identifica qual é o seu estilo, tudo fica muito mais fácil e prático. Você pode fazer uma wish list com as peças que mais se repetem no seu painel mas que você ainda não tem, assim na próxima vez que for às compras, já vá com a sua listinha e acerte em cheio.

Você pode optar por criar um painel físico, fazendo recortes em revistas e pendurando em algum lugar visível para sempre te inspirar.

O importante aqui não é se prender em uma denominação, em um único estilo. O importante é identificar o que você gosta e apostar nelas, assim você nunca mais irá errar em uma compra.

Você Também Pode Gostar

Sem Comentários

Deixe uma Resposta